Secretaria de Educação


MARIA CRISTIANE RAIMUNDO DA COSTA
MARIA CRISTIANE RAIMUNDO DA COSTA

Filha de Maria José Raimundo da Costa e Moaci da Silva Costa, natural de Poção Pernambuco, nascida no dia 21 de abril de 1982. Iniciou sua vida Escola em uma sala de aula multisseriada, onde estudou até a 4ª série, cursou o Ensino Fundamental Anos Finais e o Normal Médio Na Escola Estadual Comendador Manoel Caetano de Brito. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú  e em Letras pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- AESA, Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional pelo Instituto de Ensino Superior de Pesqueira- ISEP e Mestranda em Inovação Pedagógica na Universidade da Madeira- Funchal-Portugal.

 

Em 1999 inicia na Educação como professora contratada na Escola Semeão Monteiro da Costa no ano de 2002, realizou concurso público para Professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no município de São João do Tigre e foi aprovada. Trabalhou na Rede Estadual de Pernambuco como professora contratada, na rede municipal de Poção-PE como professora de Português em 2012 e foi Gestora da Escola Municipal Monsenhor Estanislau Ferreira de Carvalho, Professora do Ensino Superior no ISEP em 2015 e 2016, coordenadora de Programas na Secretaria de Educação de São João do Tigre, Professora do PRONATEC em 2015 em cursos do IF-PB- Monteiro, assumiu o cargo de Secretária de Educação entre 2017 e 2020, onde juntamente com sua Equipe e o apoio da Prefeitura Municipal realizou reforma ou ampliação na maioria das Escolas, desbloqueou os Programas PDDE de todas as Escola fazendo com que as mesmas recebessem os repasses normalmente, fortaleceu as equipes Gestoras com formações especificas, ofereceu internet nas escolas, investiu em formações para todos os professores da Rede de forma sistematizada, aderiu programas como Novo Mais Educação e Pmalfa,  reformou o PCCR, teve destaque para o município em concurso  da CGU, melhorou os índices da Educação elevando o IDEB em 2019.

Endereço
  • Endereço:
  • Bairro: Centro
  • Telefone: (88) 8888-8888
  • Celular:
  • Whatsapp:
  • Email:educacao@saojoaodotigre.pb.gov.br
  • Horário: Segunda à sexta de 08:00 ás 14:00

O(a) secretário(a) municipal de Educação é quem faz a gestão das políticas municipais da área. Ele coordena e conduz os processos da secretaria, favorecendo que a equipe trabalhe de maneira articulada para consolidar o plano de governo da prefeitura e cumpra o planejamento estratégico estabelecido

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.