Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes


LUCÉLIO DE MARCHI
LUCÉLIO DE MARCHI

Nascido em 30 de outubro de 1977, na cidade de Cambará/PR, filho de Neide Rosa de Marchi e João de Marchi, divorciado, Técnico em Contabilidade. Iniciou sua trajetória no serviço público no ano de 2001 como Alfabetizador de Jovens e Adultos do Programa de Alfabetização Solidária, entre os anos de 2002 e 2004 foi técnico de informática da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Tigre. Entre os anos de 2005 e 2007 foi Secretário Municipal de Saúde, destacando-se como um dos melhores a ocupar a pasta o que lhe rendeu um mandato de vereador nas eleições de 2008; sendo inclusive eleito Presidente do Legislativo municipal por dois biênios, sendo reeleito vereador no ano de 2012, obtendo a maior a votação naquelas eleições. Entre os anos de 2017 e 2020 passou a ocupar a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes na segunda gestão do Ex-prefeito José Maucélio Barbosa, destacando-se no aprimoramento da realização de grandes eventos culturais e artísticos na cidade, a exemplo do já tradicional carnaval de rua, Festa de São João Batista, Festa de São Sebastião no Distrito de Cacimbinha, Festa de Santa Maria Madalena no Distrito de Santa Maria, apoio a diversos eventos e modalidades esportivas do município.

Endereço
  • Endereço: Rua Candido José Bezerra, 286, Centro, 58.520-000, São João do Tigre, Paraíba.
  • Bairro: Centro
  • Telefone: (88) 8888-8888
  • Celular:
  • Whatsapp:
  • Email:culturaturismoesportes@saojoaodotigre.pb.gov.br
  • Horário: Segunda à sexta de 08:00 ás 14:00

* Cultura.

 A Secretaria  promove o planejamento  das atividades culturais, valoriza as manifestações culturais que expressam as diversidades; preserva e valoriza o patrimônio cultural e  material; promove intercâmbios culturais nos âmbitos regional, nacional e internacional, entre outras atribuições.

* Turismo.

Na área de Turismo, atua de forma integrada no planejamento dos objetivos e metas governamentais; coordena a execução das políticas e diretrizes da administração municipal para o desenvolvimento do turismo no município; trabalha na proteção ao turista e na oferta de meios para a divulgação da cidade. Também é sua responsabilidade a articulação com os órgãos que mantenham parceria com a administração municipal na área do turismo, objetivando agilizar as ações a serem implementadas

* Esporte

A Secretaria de Esportes   promove o acesso à prática de atividades sociais, recreativas, comunitárias e de lazer.

É missão da secretaria apoiar o esporte local, seja concedendo apoio financeiro a atletas ou para a realização de eventos esportivos. Há o compromisso de levar lazer e entretenimento às comunidades a promoção do desenvolvimento da atividade física. Outra atribuição é estimular a formação de atletas amadores e profissionais. A secretaria trabalha para disponibilizar escolinhas de esportes em diversos bairros e locais para a melhoria da qualidade de vida de alunos de 7 a 17 anos.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.