Em São João do Tigre alunos das escolas municipais e Policiais do 11° BPM desfilam em comemoração ao dia 7 de setembro

07/09/2023 | 1042 | Conectado com a noticia | Administrador | Cultura, Turismo e Esportes | Compartilhe :

EM SãO JOãO DO TIGRE ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E POLICIAIS DO 11° BPM DESFILAM EM COMEMORAçãO AO DIA 7 DE SETEMBRO

A Prefeitura de São João do Tigre, através da Secretaria de Educação promoveu uma programação especial alusiva as comemorações da Independência.

Neste dia 7 de setembro, a programação iniciou às 7h da manhã, oficialmente com o Hasteamento das Bandeiras e o Desfile Cívico pelas principais ruas da cidade, ao som da Filarmônica Municipal 7 de Setembro e as Bandas Fanfarras de São Sebastião do Umbuzeiro e Camalaú.

Além dos alunos das escolas municipais e creches o desfile ganhou destaque com a participação dos policiais militares do 11° BPM com Sede em Monteiro, a tropa estava sobe o Comando do capitão Rosemario.

Em uma manhã ensolarada o momento cívico da independência em São João do Tigre, encantou ao publico pela organização e disciplina por parte dos participantes.

Segundo o prefeito Márcio Leite, houve um resgate dos movimentos culturais do município, investimentos na tradicional filarmônica: fardamento e, instrumentos para apresentações em momentos cívicos.

“Mais um ano estamos aqui promovendo civismo, cidadania e podendo prestigiar os desfiles das nossas escolas. Através da Prefeitura Municipal, damos todo o apoio para que a população do nosso município possa desfrutar de um momento tão bonito como esse. Resgatamos a tradição, em especial o investimento na Filarmônicas 7 de Setembro e pelo segundo ano consecutivo, temos a participação da Policia Militar abrilhantando o desfile”, ressaltou Márcio Leite.

Conectado com a Noticia

Com Marcos Lima