Prefeitura de São João do Tigre promove o retorno das aulas presenciais com 50% do alunado

06/10/2021 | 1035 | ASCOM | Administrador | Educação | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO JOãO DO TIGRE PROMOVE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS COM 50% DO ALUNADO

As crianças e adolescentes de São João do Tigre voltaram à sala de aula nesta terça-feira (05). O retorno presencial das atividades escolares se dá de forma gradual e obedecendo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Segundo o prefeito Márcio Leite, nesse primeiro momento apenas 50% das turmas voltaram às atividades, possibilitando assim que as salas de aula comportassem a quantidade adequada de alunos, garantindo o distanciamento solicitado pelos órgãos de saúde.

Retornaram às aulas alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2. Todas as escolas do município voltaram a receber o alunado, inicialmente com estudantes do Pré 2; 1º, 2º e 5º anos e 6º e 9º anos.

A Prefeitura de São João do Tigre, por meio da Secretaria de Educação, ainda promoveu um evento para professores e profissionais da educação. A 2ª Imersão Pedagógica tratou principalmente do controle das emoções, a fim de contribuir com a formação de todos para este retorno de atividades ainda dentro da pandemia.

Para a secretária Cristiane Costa, o retorno ainda híbrido das atividades escolares é uma conquista para alunos, pais e os próprios profissionais da educação, que enfrentaram muitas dificuldades para manter a qualidade do ensino de forma exclusivamente remota. “Agora chegou o grande momento do reencontro e aos poucos, com o avançar da vacinação, toda a atividade escolar voltará à normalidade. Preparamo-nos para isso. Recebemos sempre total apoio do prefeito Márcio Leite e agora vamos continuar a promover uma educação de qualidade para os filhos dos tigrenses”.